Buscar por:  


Fundos Constitucionais de Financiamentos



Os Fundos Constitucionais de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), do Nordeste (FNE) e do Norte (FNO), tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento econômico e social das Regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte. Esses Fundos têm como finalidade diminuir a desigualdade regional do País e fomentar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas (MPEs), contribuindo para o fortalecimento e aumento da competitividade do segmento. 

As linhas de crédito com recursos dos Fundos Constitucionais são destinadas ao financiamento do investimento para implantação, ampliação, modernização e relocalização de empreendimentos. Além do investimento, é possível também financiar capital de giro e compra de matéria-prima, insumos e formação de estoques para vendas, desde que associados ao financiamento do investimento. 



FCO – Centro-Oeste:
O Banco do Brasil tem como área básica de atuação, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, incluindo Distrito Federal. 

FNE – Nordeste:
O Banco do Nordeste tem como área básica de atuação os nove Estados da região Nordeste, (Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte,Ceará, Piauí e Maranhão), o norte e os Vales do Mucuri e do Jequitinhonha do Estado de Minas Gerais e o norte do Estado do Espírito Santo. 

FNO – Norte:
O Banco da Amazônia tem como área básica de atuação os sete Estados da Região Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.